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Perguntas Frequentes

--PEDIDOS E ENTREGAS:--

Qual procedimento de troca para produto SEM defeito?

Garantimos a primeira troca grátis! A troca deve ser realizada em no máximo 20 (vinte) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Obrigatoriamente, o produto deverá estar sem uso e não poderá apresentar sinais de lavagem nem ajustes (barras e alterações), deverá estar devidamente embalado e com os tags, etiquetas e acessórios conforme recebido. Basta enviar um e-mail para: atendimento@raphy.com.br ou uma mensagem no Fale Conosco com os seguintes dados: Número do pedido; Código, cor e tamanho do(s) produto(s) devolvido(s); Nossa Central de Atendimento, entrará em contato para dar andamento na solicitação. Se preferir, você pode trocar em uma de nossas Lojas, basta levar o produto (devidamente embalado e com todos os acessórios conforme recebido) e a nota fiscal.

Qual procedimento de troca para produto COM defeito?

Nossos produtos possuem garantia por defeito de fabricação de 90 (noventa) dias contados a partir da data de recebimento do produto. Basta enviar um e-mail para: atendimento@raphy.com.br ou uma mensagem no Fale Conosco com os seguintes dados: Número do pedido e/ou da Nota Fiscal de compra, se possível o Código, cor e tamanho do(s) produto(s) reclamado(s) e mencionar o defeito apresentado; Nossa Central de Atendimento, entrará em contato para dar andamento na solicitação.

Realizei uma compra, quanto tempo demora a aprovação do meu pedido?

Todos os pedidos no site passam por uma análise que poderá levar até 48h para ser finalizada. Em alguns casos pode ser feito um contato telefônico para confirmação dos dados de compra.

Compras por Cartão de Crédito: A instituição financeira pode levar até 2 dias úteis para a confirmação da transação.

Compras por Boleto Bancário: O boleto é emitido com um prazo de vencimento de até 3 dias. Após o pagamento do mesmo, a aprovação normalmente ocorre em 3 dias úteis, podendo em alguns casos chegar a até 5 dias úteis.

Débito e PIX: A aprovação neste meio de pagamento normalmente ocorre em um prazo de até 24 horas.

Onde posso acompanhar o pedido que fiz?


Para acompanhar, faça o login na sua conta com o e-mail e senha. Estando na área do cliente, acesse “Consultar meus pedidos”.
Localize o pedido desejado e clique em “Visualizar Pedido

Como posso acompanhar a entrega do meu pedido?

Estando logado e na área do cliente, basta acessar a opção “Último Pedido”.
Ao ser postado para envio, no campo Tracking, haverá o código de rastreio, ex: QB123456789BR


Com este código é possível acompanhar todo o trajeto de entrega diretamente no site do Correios: Rastreamento Correios

A entrega do meu pedido está atrasada, o que fazer?

Além de acessar os detalhes de sua compra através de seu perfil em nosso site, nossa Central de Atendimento está à sua disposição.
Atenção aos principais motivos que podem ocasionar alteração no prazo de entrega.
- Forma de Pagamento
Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o prazo inicia somente após a aprovação do pedido e confirmação do pagamento pela instituição financeira. Para Cartões de Crédito, geralmente a liberação ocorre em poucos minutos após a transação, porém pode ocorrer atraso em caso de análise por determinação da instituição. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega será alterado de acordo com o prazo da liberação.
Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado para faturamento mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
- Ausência de um recebedor:
É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para receber e assinar o termo de recebimento.
Os Correios realizam até 3 (três) tentativas de entrega, caso não consigam efetuar a entrega em uma dessas três tentativas, será emitido um aviso para o destinatário retirar a encomenda na Agência dos Correios que atende sua região. Caso a encomenda não seja retirada, seu pedido irá voltar para nosso Centro de Distribuição, você será comunicado pela nossa Central de Atendimento, sob o risco de ter o pedido cancelado.
- Divergência nos Dados Preenchidos:
Sempre conferir os dados no ato do preenchimento do seu cadastro, todos os campos devem estar completos e preenchidos para emissão da Nota Fiscal e das etiquetas de identificação do endereço. Confira e confirme se o endereço do cadastro é o endereço que deseja receber sua entrega. A falta de informações ou erro no preenchimento, podem acarretar atraso no andamento do processo de separação e envio.
Fenômenos naturais e fatores externos não controláveis, dentre outros, podem ocasionar atrasos.
Em todos os casos e de acordo com sua necessidade, nossa Central de Atendimento ao Cliente está à sua disposição de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h através do WhatsApp: (11) 99793-3037 ou pelo e-mail atendimento@raphy.com.br.

Posso alterar o endereço de entrega, após realizar o pedido?

Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Meu pedido foi cancelado, por que?

Normalmente o pedido é cancelado por falta de pagamento, no caso de boleto bancário. Já nos casos de pagamentos em cartão de crédito, aconselhamos o contato com a administradora do cartão para entender o motivo do cancelamento. Restando alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp.

Não estava no endereço de entrega para receber o pedido, e agora?

Os nossos pedidos são entregues via Correios, de Segunda a Sábado das 08h às 18h. São realizadas 3 tentativas de entrega. Caso não haja sucesso, seu pedido ficará disponível para retirada na agência dos Correios que atende sua região durante 7 dias corridos. Após este prazo seu pedido retornará para nós e poderá ser cancelado.

Finalizei meu pedido, posso alterá-lo?

Após conclusão do pedido o mesmo não poderá ser alterado. Porém caso perceba o item a ser alterado assim que finalizar o pedido, envie um e-mail imediatamente ao atendimento@raphy.com.br informando as alterações desejadas e o número do pedido. Não é garantido, mas iremos tentar realizar as alterações antes do envio.

Fiz uma compra pelo site, posso retirar em loja?

Todas as compras realizadas no site podem ser retiradas em loja. Para isso, basta no ato da conclusão da compra escolher em Opção de Entrega a loja desejada para retirar o pedido.
Normalmente em um prazo de até 3 dias úteis seu pedido já estará disponível para retirada.
Avisaremos sobre a disponibilidade dele na loja, caso ultrapasse os 3 dias úteis, poderá entrar em contato conosco para obter informações.

Quais os dias e horários que a Raphy entrega os pedidos?

Os pedidos são entregues via Correios de Segunda a Sábado, das 08h às 18h.

Junto a nota fiscal veio uma guia de impostos, o que devo fazer?

O imposto referente a esta guia é pago pela Rapy, ele é um imposto de tributos estaduais. Como ele já estará pago, basta desconsiderar a guia.

--TROCAS E DEVOLUÇÕES:--

Como posso realizar uma troca ou devolução?

Para realizar uma troca ou devolução, basta acessar o formulário AQUI e preencher com os dados necessários. Será enviado uma autorização de postagem, para que possa enviar a troca sem custos.

É obrigatório para a troca ser efetuada que o produto esteja com todas as etiquetas, acessórios e tags com identificação e referência do produto fixadas na peça, acompanhada da nota fiscal. O produto não poderá apresentar sinais de uso, ajustes ou lavagem.

Desisti da compra que fiz, o que devo fazer?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor - Art. 49, capítulo 6, a desistência da compra é permitida, mediante manifestação do cliente dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento da mercadoria.

Para solicitar a devolução dos produtos, basta preencher o formulário . Lembrando que os produtos devolvidos devem estar com todas as etiquetas, acessórios e tags com identificação e referência do produto fixadas na peça.

Qual o prazo para o reembolso da compra que realizei?

A devolução de valores será realizada conforme o meio de pagamento no ato da compra, em um prazo máximo de 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa Central.

Comprei e o produto veio com defeito, o que fazer?

Nossos produtos possuem garantia por defeito de fabricação de 90 dias corridos a partir da data em que o pedido foi entregue ao cliente.
Para solicitar uma troca ou devolução do produto com defeito preencha o Formulário.

O prazo de análise é de 15 dias úteis para o Departamento de Qualidade e inicia-se somente após a confirmação de recebimento do produto para análise.

Havendo conformidade com o reclamante e o produto constatado algum vício ou defeito na fabricação, poderá ser trocado por outro produto igual ou então disponibilizado um Cupom de Troca, com o mesmo valor do produto adquirido para que realize a compra de um novo item no site.

Se os produtos analisados forem constatados que o dano é em virtude de mau uso ou má conservação, principalmente se as orientações apresentadas na etiqueta não foram seguidas, a devolução não será realizada. Será devolvida ao endereço do cliente e a Raphy reserva-se o direito de cobrar um novo frete pela postagem junto aos Correios.

Como realizo uma troca do mesmo produto, sendo apenas cor ou tamanho?

Caso a troca seja do mesmo produto, apenas sendo cor ou tamanho basta informar ao preencher o formulário.

Trocaremos o produto em questão conforme a solicitação, caso não haja mais o tamanho ou cor desejada, será gerado um cupom de troca para que o cliente realize uma nova escolha de produto em nosso site.

Como realizo uma troca em loja?

Para uma maior comodidade, os itens adquiridos no site Raphy poderão ser trocados nas lojas físicas Raphy, mediante nota fiscal e etiquetas fixadas nas peças. Estando as mesmas em perfeitas condições de troca.

--MINHA CONTA:--

Consigo visualizar todas as compras que já fiz no site?

Logado no site, basta ir na área do cliente e na opção “Consultar meus Pedidos”, Nesta página poderá visualizar todos os pedidos feitos, assim como refazer o pedido, imprimi-lo ou visualizar os ítens que compõem o pedido em questão.

É possível alterar os dados da minha conta?

Para alterar os dados de sua conta, acesse a área do cliente. Nesta página poderá realizar alterações nos dados, senha de acesso, endereços de cobrança e entrega e também o e-mail de contato.

Posso alterar minha senha no site?

Para realizar a alteração de senha no site, basta acessar a área do cliente. Estando na página, apenas selecione a opção “Alterar Senha”

Após preencher com a nova senha e confirmar, basta clicar no botão Alterar, para que a senha seja alterada com sucesso.

Como recupero a senha criada no site?

Caso não se lembre da senha criada no momento do cadastro, na tela de login é possível recuperá-la.

Na tela de recuperação é possível recuperar a senha através do e-mail e também a recuperação do e-mail cadastrado através do fornecimento do CPF e senha da conta.

Como alterar o endereço de entrega?

Após selecionar a opção “Gestão de Endereços” na área do cliente, poderá alterar tanto o endereço de entrega como o endereço de cobrança.

Consigo imprimir uma segunda via do boleto para o pagamento do meu pedido?

Para impressão de uma segunda via, basta selecionar a opção "Último Pedido”, na área do cliente.
Estando na página com os dados do pedido, basta clicar sobre o botão “Reimprimir Boleto”.

--PRODUTOS:--

Consigo saber o tamanho dos produtos antes da compra?

Cada página de produto possui um link para a tabela de medidas. Para acessá-lo basta seguir conforme imagem:

*será aberto uma janela popup com as medidas e tamanhos

Os produtos possuem algum cuidado especial?

Como não recomendamos o uso de produto químico para a limpeza dos produtos, é importante se prevenir contra manchas com tinta de caneta. Este tipo de tinta adere ao tecido e não tem como ser removida, a utilização de escova ou produto químico poderá ocasionar danos irreversíveis.

Qual a garantia dos produtos comprados?

Nossos produtos possuem garantia de três meses (90 dias) a partir da data da compra, relacionada a defeitos de fabricação de acordo com o Artigo 26 Item II, do Código de Defesa do Consumidor. Após esse prazo, a Raphy não se responsabiliza por trocas ou reparos. É necessário possuir a Nota Fiscal de compra como documento comprobatório de garantia.
Confira seu produto no ato do recebimento e antes de remover tag’s e etiquetas de identificação.

--FORMAS DE PAGAMENTOS:--

Por que a compra que fiz ainda não foi aprovada?

Todos os pedidos no site passam por uma análise que poderá levar até 48h para ser finalizada. Em alguns casos pode ser feito um contato telefônico para confirmação dos dados de compra.

Compras por Cartão de Crédito: A instituição financeira pode levar até 2 dias úteis para a confirmação da transação.

Compras por Boleto Bancário: O boleto é emitido com um prazo de vencimento de até 3 dias. Após o pagamento do mesmo, a aprovação normalmente ocorre em 3 dias úteis, podendo em alguns casos chegar a até 5 dias úteis.

Débito e PIX: A aprovação neste meio de pagamento normalmente ocorre em um prazo de 24 horas.

Quais as formas de pagamento para as compras no site Raphy?

Para realização de compras no site, são permitidos os meios de pagamentos: Cartão de débito, cartão de crédito, nas bandeiras Visa, MasterCard, Hipercard, Elo, Diners e Amex. Boleto bancário e PIX.

Possuo um cupom de desconto, como posso usá-lo?

O cupom de desconto é utilizado apenas na finalização do pedido, no checkout.

A Raphy possui desconto para primeira compra?

Os clientes que se cadastrarem no site poderão utilizar o cupom “PRIMEIRA10” para obter 10% de desconto sobre os produtos. Ele só poderá ser usado uma única vez e apenas ao realizar a primeira compra.

Como recebo a nota fiscal da compra que fiz? O que é DANFE?

A nota fiscal de compras Online é gerada eletronicamente, conhecida como NF-e. Ele é um documento digital que serve para formalizar a venda de produtos e serviços. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e a Autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da ocorrência do fato gerador.

Já a nota que acompanha a entrega do seu pedido é chamada de DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), é a representação da nota fiscal eletrônica

É possível encontrar maiores informações no site da fazenda: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

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