1. Trocas
1.1. Compras feitas nas Lojas físicas Raphy.
O prazo para realização da troca será de 30 dias corridos, a partir da data de compra disponível no cupom fiscal ou cupom presente.
A troca deverá, preferencialmente, ser feita na mesma loja onde a compra foi realizada.
É obrigatório para a troca ser efetuada que o produto esteja com todas as etiquetas, acessórios e tags com identificação e referência do produto fixadas na peça, acompanhado do cupom fiscal ou cupom de presente. Sem a apresentação dos mesmos, a troca não poderá ser efetuada.
A troca só poderá ser feita caso o produto não apresente indícios de uso ou lavagem.
A troca será efetuada pelo mesmo valor pago pelo cliente no ato da compra. A nova compra deverá ser igual ou maior que o valor disponibilizado. Caso haja uma diferença de valores, essa diferença deverá ser paga pelo cliente.
Produtos de Outlet deverão ser trocados somente no Outlet.
1.2. Compras feitas no e-commerce Raphy.
A troca deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos a partir do recebimento da mercadoria.
É obrigatório para a troca ser efetuada que o produto esteja com todas as etiquetas, acessórios e tags com identificação e referência do produto fixadas na peça, acompanhada da nota fiscal.
O produto da troca não poderá apresentar sinais de uso, ajustes ou lavagem.
Após o preenchimento da solicitação de troca, que poderá ser feito por este link: LINK DO FORMULÁRIO, o cliente irá receber um código de postagem para o envio das peças. A Raphy irá custear a devolução da troca sendo a primeira vez. Caso haja uma segunda solicitação de troca do mesmo pedido, essa deve ser custeada pelo cliente ao enviar as peças.
A Raphy reserva-se o direito de fazer uma nova cobrança de frete e demais encargos de postagem de troca, caso as condições gerais não estejam em conformidade.
Após identificarmos o recebimento das peças de troca e estando em perfeito estado, será gerado junto ao sistema um Vale Troca referente ao valor dos produtos pagos.
Este Vale Troca terá a validade de um ano, a partir da comunicação feita ao cliente, para utilização em nosso site.
Este Vale Troca deverá ser usado exclusivamente na loja Raphy Online, para aquisição de um novo produto. Caso este novo produto seja de um valor maior que o Vale Troca, fica a cargo do cliente o pagamento do valor residual, por meio de um dos meios de pagamentos disponíveis na loja.
O Vale Troca estará atrelado ao CPF do comprador, sendo impossível a transferência a outro usuário cadastrado na loja.
Para uma maior comodidade, os itens adquiridos no site Raphy poderão ser trocados nas lojas físicas Raphy, mediante nota fiscal e etiquetas fixadas nas peças. Estando as mesmas em perfeitas condições de troca.
Produtos de Outlet adquiridos no site, só poderão ser trocados na Loja física Outlet .
2. Devoluções
2.1 Lojas físicas por defeito de fabricação.
Nossos produtos possuem garantia por defeito de fabricação de 90 dias corridos a partir da data da compra.
A devolução para análise deve, preferencialmente, ser realizada na mesma loja Raphy onde adquiriu o produto.
Só serão aceitas as devoluções para análise, os produtos que forem apresentados junto ao cupom fiscal ou cupom presente emitido no ato da compra.
Nosso Departamento de Qualidade tem um prazo de até 15 dias úteis para analisar o produto. Entraremos em contato informando as condições do produto a partir desta análise.
O Departamento de Qualidade constatando o defeito de fabricação, o cliente terá na loja onde apresentou a devolução um crédito no valor do produto para aquisição do mesmo produto ou de um produto novo.
Caso este produto tenha sofrido remarcação de preço, será válido o preço atual, levando em consideração o tempo de uso do produto.
2.2 Devolução por defeito de fabricação, loja Online Raphy.
Nossos produtos possuem garantia por defeito de fabricação de 90 dias corridos a partir da data em que o pedido foi entregue ao cliente.
Para solicitar a devolução é necessário o preenchimento do formulário, LINK AQUI.
O prazo de análise é de 15 dias úteis para o Departamento de Qualidade e inicia-se somente após a confirmação de recebimento dos produtos para análise.
Após análise realizada o cliente irá receber, por meio do contato escolhido, as informações das condições do produto analisado.
Havendo conformidade com o reclamante e o produto constatado algum vício ou defeito na fabricação, poderá ser trocado por outro produto igual ou então disponibilizado um Cupom de Troca, com o mesmo valor do produto adquirido para que realize a compra de um novo item no site.
Se os produtos analisados forem constatados que o dano é em virtude de mau uso ou má conservação, principalmente se as orientações apresentadas na etiqueta não foram seguidas, a devolução não será realizada. Será devolvida ao endereço do cliente e a Raphy reserva-se o direito de cobrar um novo frete pela postagem junto aos Correios.
2.3 Devolução por arrependimento, Loja Online Raphy.
Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor - Art. 49, capítulo 6. O cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar o cancelamento e devolução dos itens, NESTE FORMULÁRIO.
Daremos sempre a opção ao cliente em realizar a troca dos itens que não lhe agradarem. Caso queira realmente o cancelamento da compra, esta deverá ser feita apenas pelo titular do pedido.
A devolução de valores será realizada conforme o meio de pagamento no ato da compra, em um prazo máximo de 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa Central.
Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.